Ano novo, Lua nova
todos trazem o símbolo do animal que rege o ano.
" No dia 3 de fevereiro, os chineses e japoneses celebram o ano novo que será marcado pelo fim do ano do tigre (2010) e o início do ano do coelho (2011).
O ano de 2010 foi considerado o ano do tigre, um ano forte de muitos conflitos, problemas e mudanças. Mas ao contrário do tigre, o coelho é um animal calmo e muito alegre, assim as expectativas serão de acordo com as suas características para este novo ano, sendo cheio de alegrias, acontecimentos bons, tranquilidade e energias positivas para todos.
Esse será um ano que favorecerá o convívio com a família e também a evolução da alma, o crescimento pessoal de cada pessoa. Progredir será o objetivo da maioria das pessoas, evitando guerras e conflitos. O dinheiro será desejado de maneira moderada, servindo apenas para viver bem, essa é uma grande característica deste símbolo chinês. Desse modo, será um ano melhor para acordos entre países, para o avanço da medicina e para o nosso próprio avanço espiritual. Invista no seu negócio ou estudos, será um ano de muito sucesso para todos, principalmente nesse aspecto. O coelho favorece muito os laços familiares, sendo um ano de reconciliações e dificilmente acontecerá conflitos na família ou decepções emocionais.
Será um ano de muita felicidade tanto consigo mesmo quanto com as outras pessoas. Conflitos de amor ou familiares não são previsões principais para esse ano de 2011. O coelho é bastante agradável, adora os amigos, assim este ano, as pessoas irão preferir passar mais tempo perto das pessoas que ama, momentos mais calmos, irão preferir ir à um cinema do que uma festa agitada, cultivarão as boas amizades, mantendo-as assim em óptimas condições.
Será um ano curioso, que apesar da calma, não será monótona ou rotineira, os acontecimentos serão frequentes, mantendo a vida bastante alegre e cheia de energia positiva e esperança. Aproveite o ano do coelho, a tendência é de grandes realizações."
bons saltos!
curiosidades
- O Ano Novo Oriental começa na primeira lua nova do ano e termina na última lua cheia, variando as datas de ano para ano.
No Japão acredita-se que se vê o coelho na lua cheia a fazer “mochi” (bolos de arroz), pois o processo de fazer o “mochi” chama-se “mochitsuki” (餅搗き – もちつき) cuja pronúncia se assemelha a “mochizuki” (望月 – もちづき), que significa “lua cheia”.
TSUKIMI, Olha para a lua!
A palavra “月見” vem de tsuki+miru, “tsuki”, lua, e “miru”, ver.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home