sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

próximos sábados na Esperança




próximos workshops no deerBAZAR, na Tsuru da Esperança:

dia 12 de Dezembro das 18h-20h_ Oficina de Origami
(com Ilda Rafael)
Vamos experimentar dobras simples com espírito natalício em peças que podemos experimentar os primeiros passos do origami (ori=dobra, Kami=papel) que podemos usar nas nossas prendas ou postais, e partimos na aventura de construir um brinquedo, um pião de papel partindo de 3 quantos-queres, queres vir?
(para curiosos de origami de todas as idades)


dia 19 de Dezembro das 15h-16:30_ Afinal é um bicho!
(com Zé Victor, oficina Recriativa*)
Vamos construir brinquedos com as nossas próprias mãos! Partindo de material descartável e reciclado criar uns pequenos fantoches, e brincar com personagens e histórias em cada mão. Vens?
(a partir dos 4 anos)



Não é necessária inscrição, participação gratuita
onde:
Rua da Esperança 24, Madragoa, Lisboa
qq informação contactar info@tsuru.pt

* Oficina ReCriativa_ Este projecto é um grito à imaginação onde, de pacotes de leite, nascem galinhas e porcos, de embalagens de sumo surgem carros de corrida, molas de roupa e colheres de plástico transformam-se em bonecas. Objectos e peças que, em conjunto, permitem construir "ecobriquedos".
Com este conceito José Victor organiza workshops pelo país, grande parte em escolas e empresas, em nome da ecoconsciência. "É uma maneira interessante de fazer as pessoas pensarem sobre os objectos... fazer brinquedos com plásticos, colheres, molas e tampas. Através da sensibilidade artística caminha-se para uma menor pegada ecológica". Mas os workshops não incentivam apenas a consciência verde. Visam igualmente o desenvolvimento pessoal. "A minha filosofia defende que as pessoas precisam sempre de brincar. Desenvolve-se a auto-estima, trabalhando com as mãos, e envolvidos em camaradagem", explica.