segunda-feira, 24 de novembro de 2008





Acaba de chegar o livro poema-agenda para 2009 das edições Eterogémeas.

O livro agenda 2009 "Mundos a Céu Aberto" dá continuidade a 2008 "Voltas no Carrossel". Ambas as publicações contam com 53 ilustradores nacionais e internacionais, reunindo esta edição ilustrações provenientes da Alemanha, França, Espanha, México, Polónia, China, Itália, Holanda, Japão, Irão, Polónia, Argentina, Republica Checa, Rússia, Portugal, de autores contemporâneos no no universo da ilustração para a infância de pequenos e adultos.
A partir das ilustrações e de alguns temas da memória colectiva referenciados, Eugénio Roda escreveu um conjunto de aforismos, estendendo o jogo narrativo com as imagens para Dois mil e nove, o ano internacionalmente consagrado à Astronomia.

" Dois mil e nove é mais um ano que se move. Na rotação dos dias centrifugam-se mundos. Na translação das semanas formam-se nuvens de coisas vivas, matéria para transformar meses a fio: em galáxias difíceis de ver à vista desarmada. Visto de perto, está tudo feito e tudo por fazer. Feito de longe, muito está visto e muito mais por ver: nada que um telescópio não possa resolver. As leis do universo são para cumprir, mas, à luz das estrelas, todos os sonhos continuam legítimos."

"Anotar os dias é torná-los notáveis." Emílio Remelhe

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Belo poema esse que serve de intróito à igualmente bela agenda. Gostaria muito de usar parte do poema na newsletter da minha escola. Permitem-me?

Adão Campos (campos.adao@gmail.com)

28 de abril de 2012 às 22:44  
Anonymous Adão said...

Belo poema esse que serve de intróito à igualmente bela agenda. Gostaria muito de usar parte do poema na newsletter da minha escola. Permitem-me?

Adão Campos (campos.adao@gmail.com)

28 de abril de 2012 às 22:48  

Enviar um comentário

<< Home