quinta-feira, 18 de setembro de 2008




Chegaram novidades MUNARI à TSURU!




Quem é Bruno Munari?

"Munari pintor, designer, gráfico, inventor, arquitecto, escultor, explorador. Munari pioneiro de ideias e situações, pensador provocador, amante da harmonia, ironia, poesia, reflexão, intuição, ecletismo, razão, ingenuidade, simplicidade, complexidade, leveza, profundidade."

In “Who on earth is Bruno Munari”, Valeria Tassinari



“ Bruno Munari reinventa a maneira de ler um livro: além da parte visual, as suas obras requerem uma leitura sensorial, por meio de diversos papéis, texturas, recortes e formatos diferentes.
Trata-se de um exercício metalinguístico, feito a partir da experiência de seus ‘livros ilegíveis’, nos quais discute o que um livro pode comunicar através de sua materialidade, cores, desenhos etc., suprimindo o seu conteúdo verbal. ‘É muito importante que as crianças se apropriem fisicamente do mundo’, revela o autor.
Desta forma, o projeto gráfico, as ilustrações e o contexto verbal estão ligados estruturalmente, ou seja, dão sentido em conjunto, sendo impossível isolar cada parte. A materialidade dos papéis utilizados‚ parte integrante das próprias ilustrações, que por sua vez se fundem com o projeto gráfico. O pequeno texto só se faz compreender uma vez inserido nas ilustrações. Um trabalho interdisciplinar nas sua essência. Hoje é considerado como referência fundamental para educadores, designers e ilustradores.”
texto de Laura Teixeira, mestrado sobre os livros de Munari.




Munari desenvolveu uma lúdica revolução ao inventar e desenhar com humor e criatividade e desafiar de forma inteligente convenções e estéreotipos.
Desde o desenho de candeeiros e peças de mobiliário a livros infantis “animados”, a sua atitude de pura e inventiva imaginação prova ser capaz de deliciar a criança em todos nós!

2 Comments:

Blogger rachel said...

Ainda não fiz uma visita à vossa loja mas pelas escolhas... tenho que o fazer em breve!

24 de outubro de 2008 às 00:00  
Blogger Laryssa Tertuliano said...

Estou lendo "Das coisas nascem as coisas" muito interessante o trabalho do Munari.

26 de outubro de 2011 às 02:00  

Enviar um comentário

<< Home